Na ausência de um sistema ERP, um grande fabricante pode encontrar-se com muitos aplicativos que não podem se comunicar de forma eficaz ou interface com o outro. As tarefas que necessitam de uma interface com o outro pode envolver:
- sistemas ERP ligar o software necessário para a previsão precisa ser feito. Isso permite que os níveis de estoque a ser mantido com a máxima eficiência e que a empresa seja mais rentável.
- A integração entre diferentes áreas funcionais para garantir a boa comunicação, produtividade e eficiência
- Design de engenharia (a melhor forma de tornar o produto)
- Acompanhamento da encomenda, da aceitação por meio do cumprimento
- O ciclo de receitas, a partir da fatura através de recibo
- Gerenciando inter-dependências dos complexos processos lista de materiais
- Acompanhar o match de três vias entre as ordens de compra (o que foi ordenado), recibos de estoques (o que chegou) e custeio (o que o vendedor facturado)
- A contabilidade de todas essas tarefas: acompanhar a receita , custo e lucro em um nível granular.
sistemas ERP centralizar os dados em um único lugar. Os benefícios deste incluem:
- Elimina o problema das mudanças sincronização entre múltiplos sistemas - a consolidação de finanças, marketing e vendas, recursos humanos, e aplicações industriais
- Permite o controle dos processos de negócios que atravessam as fronteiras funcionais
- Fornece uma visão top-down da empresa (não há "ilhas de informação"), informação em tempo real está disponível para a gestão em qualquer lugar, a qualquer momento para tomar decisões adequadas.
- Reduz o risco de perda de dados sensíveis, consolidando várias permissões e modelos de segurança em uma única estrutura.
- Encurtar o tempo de execução da produção e tempo de entrega
- Facilitar o aprendizado de negócios, capacitar e construção de visões comuns
Alguns segurança recursos estão incluídos dentro de um sistema ERP para proteger tanto o crime fora, tais como espionagem industrial , e crime de informação privilegiada, como desfalque . Um cenário de manipulação de dados, por exemplo, pode envolver um funcionário insatisfeito intencionalmente modificar os preços para abaixo-a-ponto de equilíbrio, a fim de tentar interferir com o lucro da empresa ou sabotar outros. Os sistemas de ERP normalmente oferecem funcionalidade para a execução de controles internos para evitar este tipo de ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário