O initialism ERP foi inicialmente empregado pela pesquisa e análise Gartner Group em 1990 como uma extensão do MRP ( Material Requirements Planning , mais tarde,planejamento de recursos de produção ) e CIM ( Computer Integrated Manufacturing ), e, embora não substituindo estes termos , tem vindo a representar um todo maior. Ele entrou em uso como os fabricantes de software MRP começou a desenvolver aplicações de software para além da arena de fabricação. No entanto, isso não significa que os pacotes de ERP normalmente têm sido desenvolvidos a partir de um núcleo de produção. Muitos dos principais jogadores começaram o seu desenvolvimento de um conjunto integrado de outras direções, como a manutenção, contabilidade ou gestão de recursos humanos. sistemas ERP agora tentar cobrir todas as funções básicas de uma empresa, independentemente do negócio da organização ou charter. Estes sistemas podem ser encontrados na fabricação de não-empresas, organizações sem fins lucrativos e governos.
Para ser considerado um sistema ERP, um pacote de software deve ter as seguintes características:
- Devem ser integrados e funcionar em tempo real, sem atualizações periódicas em lotes.
- Todos os pedidos devem acessar um banco de dados para evitar que dados redundantes e múltiplas definições de dados.
- Todos os módulos devem ter a mesma aparência.
- Os usuários devem ser capazes de acessar todas as informações no sistema sem a necessidade de um trabalho de integração por parte do departamento de informática.
(fonte: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Enterprise_resource_planning)
Nenhum comentário:
Postar um comentário