- A personalização do software de ERP é limitado.
- Reengenharia de processos de negócios para se ajustar ao "padrão da indústria" prescrito pelo sistema ERP pode levar a uma perda de vantagem competitiva.
- sistemas ERP podem ser muito caros. (Isto levou a uma nova categoria de "light ERP" soluções.)
- ERPs são freqüentemente vistos como demasiado rígida e muito difícil de se adaptar às especificidades de workflow e processos de negócios de algumas empresas, este é citado como uma das principais causas de seu fracasso.
- Muitos dos links integrados necessidade de alta precisão em outros aplicativos para funcionar eficazmente. Uma empresa pode atingir os padrões mínimos, em seguida, ao longo do tempo "dados sujos" irá reduzir a confiabilidade de algumas aplicações.
- Uma vez que seja estabelecido um sistema, custos de mudança são muito altos para qualquer parceiro (reduzindo a flexibilidade e controle estratégico em nível corporativo).
- O esbatimento das fronteiras da empresa pode causar problemas na prestação de contas, as linhas de responsabilidade e moral dos funcionários.
- Resistência em compartilhar informações sensíveis interna entre departamentos de TI podem reduzir a eficácia do software.
- Algumas organizações de grande porte pode ter vários departamentos com separado, independente de recursos, as missões, as cadeias-de-comando, etc, ea consolidação em uma única empresa pode render benefícios limitados.
Blog criado pelos alunos da Universidade Federal do Amazonas, do curso de Sistemas de Informação, com o propósito de difundir conteúdos relacionados ao assunto ERP (Enterprise Source Planning), como parte da avaliação da disciplina de Fundamentos de Sistemas de Informação, ministrada pelo Professor Eduardo James Pereira Souto.
ERP

Enterprise Resource Planning
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Desvantagens da implementação de um sistema ERP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário