Há muitas diferenças, mas muitos deles são pequenos. Existem diferentes tipos de empresas que exigem a gestão global dos seus recursos.
Empresas de produção são os mais óbvios, mas uma distribuição, por exemplo, uma empresa como a DHL ou FEDEX, são felizes para controlar seus recursos. A coisa interessante sobre essas empresas de distribuição é que elas não produzem, seu foco principal é entregar o que foi produzido por outros.
Já uma empresa de produção (Boeing, Philips, etc) necessita controlar os recursos, a fim de fabricar um produto, no entanto, uma empresa de distribuição deve controlar os recursos que estão a ser transportado.
Os sistemas de ERP que são projetados e fabricados são frequentemente detidos por empresas que têm uma origem específica. Algumas dessas empresas têm sido terceirizados, e começou a produzir para os outros.
A pergunta então é: que tipo de empresa foi a organização-mãe, um produtor ou distribuidor.
Um fornecedor de ERP focada na produção terá maior parte do tempo, utilizando módulos de logística, mas sua especialidade é a produção.
O segundo tipo de ERP é outra vez muito diferente do que os anteriores. Tanto a produção e o foco da logística de uma quota de fornecedor de ERP do fato de que eles se concentram em processos de negócio principal.
O terceiro tipo de um excelente sistema de ERP não na produção, nem de logística, mas em finanças. Finanças é a área onde ambos logística e manufatura responde, mas não é parte do processo principal.
De acordo com o perfil da sua organização deve definir o seu foco em uma destas três características ERP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário